Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas de Maquiagem


Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:
  • A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
  • A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
  • O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
  • Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

 

Como Aplicar a Maquiagem 

1- Corretivo

Nunca aplique corretivo abaixo das olheira, ou você vai clarear a pele onde você deseja igualar. Não se esqueça do canto interno dos olhos e pálpebras, se necessário. Use o seu dedo com leves batidinha para suavisar bem. Para olheiras mais profundas, utilize corretivo um ou dois tons mais claros que o tom natural da pele.

 

2- Base Facial


Aplique pequenos pontos de base na testa e maçã do rosto. Espalhe com movimentos circulares. Finalize com suaves movimentos para baixo, de forma a assentar os pequenos pêlos do rosto. Lembre-se menos é mais. Caso queira uma pele mais uniforme poderá aplicar uma segunda camada de base. Na região onde você aplicou o corretivo aplique a base com leves toques para não o retirar.

 

3- Pó Facial

 

A função do pó é uniformizar o corretivo e a base, tirar o brilho excessivo da pele e ajudar na fixação da maquiagem. A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

 

4- Sobrancelhas

 

Deve-se utilizar um lápis delineador de sobrancelhas que se iguale ou seja levemente mais claro que a cor natural da sobrancelha. Antes de preencher e definir as sobrancelhas, uma boa dica é pentear-las utilizando um pincel apropriado. Aplique o lápis com pequenos traços suaves do inicio da sobrancelhas até o arco. Agora elas devem ser penteadas novamente para suavizar e harmonizar os traços.

 

5- Sombra

 

O importante é observar o formato dos seus olhos. Os olhos padrão é feito da seguinte maneira:

1. Tom Iluminador: aplicar abaixo da sobrancelha, na pálpebra, e ao longo da terceira parte interna dos cílios inferiores.

2. Tom médio: aplicar sobre a dobra da pálpebra, começando pelo canto externo dos olhos. Esfumar.

3. Tom de destáque: aplicar e misturar acampanhando a linha dos  cílios superiores e na metade externa da dobra da pálpebra, ou côncavo do olho.

 

6- Lápis

 

O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho. Aplicar sobre a linha dos cílios superior e inferior (se desejar). Se necessário, suavize com um aplicador para os olhos.


7- Delineador

 

Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.


8 - Rímel

 

Passe o rímel desde a raiz dos cílios, e penteie bem, separando bem cada pelinho e evitando que se acumulem resíduos de máscara e bolinhas.
Passe duas camadas de rímel nos cílios superiores para looks de dia, e use três ou quatro camadas para a noite.
Use o pincel já sem excesso de rímel e aplique nos cílios inferiores, para abrir ainda mais o olhar. 

 

9- Blush

 

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

 

10 - Batom

 

Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.


 11- Gloss


Agumas mulheres preferem os brilhos ou gloss sem a combinação com o batom.


12- Retirar a maquiagem


Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.
E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou (dependendo da sua idade) um bom creme antirrugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário