Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas para você se maquiar e ficar como se estivesse de cara lavada

 

Quer parecer sem maquiagem? Veja o passo-a-passo



Fazer uma boa maquiagem natural pode ser mais fácil do que parece. Com poucos passos importantes você conquista um look que parece que você acabou de sair da cama, linda e de cara lavada!Veja o passo-a-passo:


1- Passe um primer (creme para ser usado antes do make, que deve ser sem óleo, com fator de proteção solar e que regule a oleosidade da pele) para deixar a pele com aspecto mate e com menos imperfeições. Não esqueça de usar o produto também na área do pescoço.

2- Borrife um pouco de água em um pincel próprio e em seguida escolha uma base de textura líquida bem fluida, em mousse ou uma base mineral (que deve ser passada com um pincel kabuki também borrifado com água ). Não se esqueça de que a base precisa ter exatamente o tom da sua pele. Para testar a consistência, utilize o dorso da mão. Para testar a cor, melhor aplicar um pouco do produto nos dedos e depois dar pequenas batidinhas na região da mandíbula.
Dica: Verifique se a sua base contém partículas difusoras de luz. Elas garantem um efeito visual que minimiza as imperfeições graças à luminosidade que elas oferecem. Além disso, deixam a pele com aspecto mais hidratado e com um brilho natural.

3- Pegue bem pouco do corretivo com um pincel próprio e passe dando leves batidinhas na região das olheiras, da pálpebra superior (para cobrir vasinhos) e das espinhas. Escolha a versão mineral, corretivo fluido ou em mousse. O ideal é que ele não seja muito pastoso e que também seja exatamente da cor da pele.

4- Aplique o curvex para deixar os cílios bem curvadinhos e depois passe duas camadas de máscara para cílios transparente, apenas para deixá-los penteadinhos. Você pode aproveitar e pentear as sobrancelhas também.

5- Passe um pouco de blush em tom rosa ou pêssego nas maçãs do rosto esfumando bem para não deixar as bochechas marcadas. A textura mousse garante um acabamento natural e deve ser espalhada com os dedos. O blush mineral também é uma boa opção para um resultado leve.
Dica: Quem preferir a versão em pó ou cremosa deve tomar muito cuidado com o excesso e sempre passar de pouco em pouco, tomando cuidado com o acúmulo de produto na moldura do rosto. O blush líquido é indicado apenas para quem tem uma pele de bebê, sem espinhas ou cravos, pois esse tipo de produto pode evidenciar pequenos defeitos.

6- Procure um hidratante labial – com cor e fator de proteção solar, para os lábios ficarem aveludados e sem o aspecto ressecado. Outra opção é o lip tint (espécie de tinta bem leve semelhante à aquarela) em tom rosado ou cereja, que deve ser aplicado com os dedos, dando leves batidinhas nos lábios.

7- Com um pincel vassourinha (que possui cerdas finas e espalhadas, como uma vassoura aberta), pegue bem pouco de iluminador em pó acetinado e use de modo discreto apenas na zona cruz (que engloba as maçãs do rosto, a parte de cima dos lábios, o queixo e o centro da testa). Isso vai dar uma espécie de "aura mágica" no rosto, garantindo um ar de descanso e de felicidade, sem parecer que é efeito do make.

8- Antes de sair de casa, pegue um lenço de papel macio e toque-o suavemente no rosto para tirar todo o possível excesso de make. Não esfregue, apenas faça movimentos de tirar e colocar o papel no rosto.

Fonte consultada: Livro Maquiagem, do autor Duda Molinos (Editora Senac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário