Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

O charme dos chapéus e a tendência de inverno


Um acessório que ficou por muito tempo em desuso pelas camadas mais populares do globo agora pode voltar a circular tornando os dias e nossas ruas mais charmosas, os chapéus, algumas mulheres adotaram o acessório já há algumas décadas, mas principalmente nos dias de calor. Nos filmes principalmente os que envolvem pessoas abastadas como personagens principais também podemos observar que as mulheres usam chapéus de diferentes modelagens, é um clima meio retro meio chique, o fato é que eles chegaram e nós podemos aproveitar essa nova tendência.
Os chapéus vêm com tudo e são tendência para o inverno 2011. Eles já estiveram presentes no verão 2011 e arrasaram, por isso marcarão presença no inverno. Os chapéus de inverno completam qualquer look,  pois são um charme a mais, transformando um simples pretinho básico em uma produção sofisticada e com um toque super pessoal. Todo mundo sabe que a moda gira em círculos e com o tempo ela resgata algumas tendências do passado ou cria novas peças atemporais, enfim existem coisas que nunca saem de moda, como os chapéus, os modelos de inverno são apenas mais modernos e arrojados, podemos dizer aperfeiçoados que alguns dos modelos mais tradicionais, estes aliás continuam com tudo.
Os chapéus mais adequados para o inverno são os modelos confeccionados em lã, couro, feltro e veludo. Os chapéus modelo Panamá, que foram grande destaque no verão 2011 não é muito adequado para as estações mais frias, mas pode sair as ruas nos dias de inverno, porém o sol deve estar brilhando. As cores que serão tendência em chapéus no inverno 2011 são as sóbrias, tanto escuras quanto as claras, como bege, preto, marfim, branco, entre outras. Podem facilmente ser combinadas com ternos, blazers e até jeans, se você quiser criar um look mais arrojado. A marca Arezzo é uma das que investiu forte na tendência de chapéus para esse inverno de 2011, assim como outras grandes grifes.
Não podemos esquecer que nem todas as pessoas gostam de chapéus, enfim há quem também não encontre um modelo adequado ao seu formato de rosto e como a moda é algo super democrático existe uma saída para que essa pessoa também fique fashion, usar outro tipo de acessório na cabeça, como no caso das tocas e boinas. As tocas e as boinas assim como os chapéus também serão forte tendência no inverno 2011, acessórios super românticos que cobrem as orelhas, caso você queira também aquecê-las, é unir o útil ao agradável. Pensando em deixar você muito mais bonita e em aguçar a sua criatividade para montar seus looks trouxe algumas combinações que você pode fazer com chapéus, boinas e tocas para deixar a sua produção de inverno muito mais bonita confira:





Algumas dicas:
  • Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
  • Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
  • Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
  • Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
  • A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
  • Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Escolher o chapéu certo: Dicas e Combinações


Chapéu "panamá”

O chapéu-panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino). De cor clara, pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata (natural do Equador e países vizinhos), e tecida em trama fechada.
Curiosidade: Recebeu este nome porque o presidente do EUA Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Ainda hoje o chapéu panamá é muito utilizado por fashionistas e celebridades.




Chapéu fedora

Chapéu Fedora, também chamado Borsalino ou trilby (no Reino Unido), é um tipo de chapéu, fabricado em feltro ou pele de coelho, com o formato do chapéu Panamá.
Seu sucesso iniciou sucesso no século XX, a partir dos anos 20, principalmente nos filmes de Hollywood a partir dos anos 40, como Humphrey Bogart no clássico Casablanca, , além de identificar o estereótipo de gangsters e detetives como Al Capone.


Fernanda do BBB10
Nicole Kidman de chapéu fedora

Chapéu côco

Imortalizado em nossas memórias por Charles Chaplin, o chapéu coco foi criado em 1850 na Inglaterra.
O chapéu côco se firmou como símbolo do “homem moderno” da primeira revolução industrial.
Ainda hoje é uma boa opção para dar aquele tcham no visual com um toque urbano e despojado!


 

 Chapéu Cloche

O chapéu cloche é ideal para a cidade e varia na textura e no acabamentos.
Por causa das suas características hiper-femininas é um modelo que confere a imagem de uma mulher auto confiante e arrojada.
O cloche fica muito “aconchegado” à cabeça, devendo ser colocado sobre a linha dos olhos.

 



Chapéu Floppy

O floppy é o chapéu de abas largas, flexíveis e curvadas! Extremamente feminino e charmoso! É o modelo ideal para usar na práia e piscina, pois protege bem os olhos e o rosto do sol. Fica muito lindo se usado com caftans, túnicas e vestidos leves.








Chapéu Country de palha

Apesar de ser um modelo cowboy, este tipo de chapéu é um dos preferidos para se usar na praia! É bem despojado e casual.


 

Chapéu certo para cada formato do rosto

Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.
Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.
Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.
Rosto redondo
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


Agora é só aderir a moda e arrasar neste inverno com muito charme e elegância.
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário