Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sonhos de uma cobertura perfeita da pele

Há algum tempo tenho pensado em escrever um post sobre base para maquiagem, isso porque tenho me decepcionado com algumas comprinhas que fiz nos ultimos meses.
Para mim o mais importante numa maquiagem é ter uma pele bem preparada, porque caso contrário não tem maquiagem que se salve. E é por isso que tenho obsessão por uma base perfeita, além do mais tenho uma pele com muitas imperfeições o que  não me permite sair sem a dita cuja.
Voltando às comprinhas que disse que fiz, uma base em especial (base fluida efeito natural Natura Una) quase me matou de raiva, e então eu fui garimpar em alguns blogs para saber se mais alguem tinha feito alguma reclamação sobre essa base. Porém o que encontrei me ajudou a decepcionar mais ainda com essa base, porque uma blogueira ensinava como reconhecer uma boa base testendo sua cobertura, fixação, transferência e durabilidade.
 Antes de mais nada quero dizer que sou consultora da marca, porem como maquiadora que sou não restrinjo a minha busca de produtos a uma única marca, e como consumidora me acho no direito de reclamar sobre.
Depois de ler o post sobre como testar uma base, juntei tooooooodas as minhas bases sentei-me e fui testar uma por uma.
Confesso que o que mais importava pra mim era encontrar a cor certa e a cobertura perfeita, mas apartir de então encorporo novos pré requisitos a minha lista de exigências. (rsrs)
Abaixo estão algumas das minhas bases.



Os testes são para saber cobertura, transferência e durabilidade assim como resistência ao suor, por isso pode ser feito no dorso da mão.
Em primeiro lugar, sabemos sobre a corbertura quando a base adere bem a pele e aos vincos dela, formando uma fina camada totalmente uniforme. Ela deve cobrir bem as imperfeições e marcas da pele, porém não deve parecer uma argamassa.
Em segundo lugar precisamos saber se a base transfere ou não em contato com outra superfície como roupas, papeis e até mesmo a mão.  Para isso pegue um papel toalha ou guardanapos e pressione sobre o dorso da mão com a base aplicada já seca, caso o papel se suje é porque a base transfere muito, ou seja se você abraçar alguem naquela festa e sem querer o seu rosto encostar na roupa do infeliz... tá lá o carimbo da sua base.
Em terceiro lugar, e mais importante na minha opinião, é a resitência ao suor. Nada haver você ficar com a pele desmanchando e derretendo com o suor.
Aplique a base no dorso da mão espere secar e depois molhe a mão com água, aguarde e veja se a base  começa a derreter ou não. Quando a cobertura é resistênte e durável as gotículas de água ficam por cima da base não se misturando, ela se escorre como se tivesse um óleo na superfície da pele.

Abaixo imagens de dois casos:

Base cobertura Média - Mary Kay
Neste caso a base não se mistura com a água, formam-se gotículas de água que escorrem sem retirar o produto. Esta é uma excelente base que não oferece risco de sair em caso de suor.

Base fluida Natura Una - Natura

Neste caso a base mistura-se totalmente a água derrentendo completamente e é claro retirando o produto.

Sei que existem outras trocentas bases que ainda não tive a oportunidade de conhecer, base melhores e piores, no entanto tomei a liberdade de fazer um ranking de avalição das minhas bases. Vejam só:


1 - Base cobertura média - Mary Kay
2 - Base TimeWise matte - Mary Kay
3 - HD Studio Photogenic - NYX
4 - Base extremo conforto - Natura
5 - Base Extra Lasting longa duração - Avon
6 - Base Magix cashmere finish foundation - Avon
7 - Base líquida - Catharine Hill
8 - Base em bastão color trend - Avon
9 - Base leve Ideal Shade - Avon
10 - Base fluida efeito natural  Natura Una  - Natura

Ps.:Esta base fluida Natura Una, alem de sair totalmente com o suor, transfere muito e é simplesmente horrível de se aplicar na pele, à medida que vc vai aplicando ela vai embolando e sendo retirada pelo próprio produto. É inacreditavel um produto que una tantos defeitos juntos. A Natura que me perdoe o desabafo!






terça-feira, 29 de maio de 2012

Make para ensaio fotográfico

Há um tempinho atrás tive a oportunidade de participar de uma produção para um ensaio fotográfico de dois amigos fotógrafos, Vinícius Andrade e Mariana Vignoli. Para isso realizei duas makes, uma com os olhos pretos bem marcados e uma outra mais sofisticada com uma boca bem vermelha.
Gostaria de ter postado estas imagens há mais tempo só que devido a grande
correria doméstica, acabei não fazendo.
Confiram um pouquinho do trabalho que realizamos em uma oficina mecânica. Inté mais.