Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real

 

Há algum tempo temos ouvido falar constantemente sobre o tão esperado casamento real. Confesso que não estava acampanhando as reportagens sobre os preparativos, mas nessa manhã assim como todo mundo, estava bem curiosa para saber como seria o vestido, o cabelo e a maquiagem de Kate Middleton, a noiva do ano.

Após o anúncio do noivado com o Príncipe William, o mundo se voltou para Kate Middleton e, consequentemente, para seus figurinos. Ela sempre fazendo suas aparições vestida de muita classe e elagância.

A simplicidade do vestido, que é tido como da grife Alexander McQueen, da maquiagem e do cabelo surpreenderam.

 A nova princesa usou um véu curto de tule com detalhes na barra em renda. O vestido possuia mangas longas em renda, um corpo bem estruturado e uma saia armada com uma cauda de 2 metros. um detalhe curioso sobre o vestido é que o modelo lembra o que Grace Kelly em 1956 usou em seu casamento com o Príncipe Rainer 3º de Mônaco. 

 

  

O make de Kate ressaltou os olhos, que parecem ter sido marcados suavemente com sombra na parte inferior e no côncavo. As sobrancelhas fortes, marca registrada da princesa, também foram destaque na maquiagem do grande dia. O batom bem clarinho, nude, praticamente da cor da pele e o blush marcando bem suas maças. Alguns sites tem anunciado que ela mesma teria feito questão de fazer a sua própria maquiagem.

 

 

O cabelo, solto, foi levantado na parte de cima da cabeça, acomodando a tiara de diamantes da noiva (Cartier de 1936, que foi emprestada logicamente pela Rainha Elizabeth 2ª), e com encaixes atrás.

O Buquê da noiva também foi discretíssimo. Foi feito com ramos de murta (flor conhecida popularmente como “Sweet William” em homenagem ao príncipe.

Kate demonstrou discrição e beleza, respeitando o seu estilo cotidiano.

 



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comprinhas Avon

Há algum tempinho eu cismei de comprar a linha Smooth Minerals da avon para conhecer, tendo em vista que os produtos minerais são os melhores para a pele. Enfim encomendei umas sombra mineral ice (cinza), um blush sandy rose (bronze), e um batom quartzo rosa.


Bom vamos lá... aparentemente as cores são bem atraentes, no entanto quando se aplica na pele quase não tem pigmentação. A sombra tem um brilho bacana, com uma fixação ruim é preciso utilizar um primer antes. O blush foi o que mais gostei, só que é necessário mais que uma camada para realçar. Agora o batom foi o "ó" tem muita hidratação mas pigmento que é bom nada, mesmo que você insista com mais camadas ele só tem alqueles "brilhinhos" irritantes.
Resumindo: o blush é bacana para se usar em makes leves e o brilho é bem legal, até mesmo a sombra pode ser usa durante o dia, mas o batom nem como hidrante labial no inverno.


sombra, blush e batom.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Acessórios: Tendência do SPFW para outono/ inverno 2011

O acessório é algo indispensável para uma mulher, pois é ele que garante um toque todo especial em seu look. Após mais uma edição do SPFW,  vejam as principais tendências em acessórios que os designers criaram para o inverno 2011. 


Luvas
Já foram símbolo de status e sofisticação, nos desfiles apareceram em diversas versões. Iódice e Alexandre Herchcovitch apostaram nas luvas longas. O modelo biker foi a opção de Reinaldo Lourenço e Lino Villaventura. Bem humorada como sempre, a Neon deu um toque especial à peça. 





Madeira
Destaque nos sapatos e acessórios da Tufi Duek, a madeira foi o material da vez. Ela apareceu nos saltos anabela da Cori e da Osklen e em modelos mais delicados, como nos desfiles de Samuel Cirnansck e Hui Clos. 


Os saltos apareceram em formatos diferentes, como o da FH por Fause Haten, em forma de salto invertido; e da Glória Coelho e Tufi Duek, em versões em foram de vírgula.



Cinto fino

Ele foi tendência da temporada de verão e agora chega ao nosso inverno. O cinto da estação é delicado e às vezes quase imperceptível, exceto pelo curioso modelo criado pela Triton, com fivela em formato de aranha.

 

Clutch: bolsa tipo carteira

 Discreta e elegante, a clutch aparece como principal opção para festas e ocasiões mais formais. Iódice e Maria Bonita apresentaram versões em metal. Já Alexandre Herchcovitch e FH por Fause Haten exploraram outros materiais que resultaram em efeitos interessantes.

Pele e couro
Entre os materiais usados nos acessórios e também nas roupas foram as peles e o couro. As bolsas da FH por Fause Haten e as luvas da Huis Clos apareceram em peles; e o couro foi usado em looks completos. 





Franjas

Elas apareceram longuíssimas na clutch da Ellus e em diversas camadas nas ankle boots de Alexandre Herchcovitch. Juliana Jabour também apostou forte na tendência, aplicando o detalhe em suas bolsas.


Punk

Tachas, ilhóses e spikes deixaram os acessórios com um tempero punk. Os detalhes foram usados em cintos, sapatos e bolsas de grifes como Alexandre Herchcovitch, Ana Salazar e Iodice.

Croco

Os materiais que imitam couro de animais exóticos – como crocodilos, tatus e cobras – continuam em alta. Eles apareceram nas bolsas da Osklen e Juliana Jabour e nos sapatos de Jefferson Kulig.


 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tendências de esmaltes para o Outono/ Inverno 2011

O inverno é uma estação de cores frias, onde as que mais predominam são aquelas em tons de preto, azul e cinza. Assim como as roupas, sapatos e até mesmo a maquiagem. Nossas unhas também não poderiam ficar esquecidas, o esmalte também devem seguir a mesma tendência.
Se você deseja ter unhas lindas neste inverno, se liga em algumas informações abaixo sobre as principais tendências de esmaltes:
Os tons mais usados neste inverno serão o azul, chumbo, verde e vermelho. E pensando nisso a Impala desenvolveu cinco lindas cores de esmaltes, permitindo com que as mulheres possam ficar ainda mais elegantes nesta estação.
As cinco novas cores contam com coberturas e efeitos diferentes: dois cremosos (Azul aviador e Verde militar), dois perolados (Vermelho de guerra e Metal Glam) e um com o efeito tridimensional (Na mira 3D).
Lembrando que você poderá fazer também várias combinações, as quais deixarão suas unhas ainda mais charmosas. Uma boa dica é passar um esmalte cremoso embaixo e depois passar um esmalte glitter por cima, ou então optar pelos esmaltes holográficos, que farão muito sucesso no inverno 2011.
Assim como a Impala, diversas marcas estão lançando novos esmaltes para a estação mais fria do ano, sendo importante que você se mantenha atento a fim de poder usar os esmaltes com as cores da estação.

A Impala, que é a mais nova patrocinadora oficial do São Paulo Fashion Week.

  A Risqué apostou em uma parceria com a top Isabeli Fontana para criar uma coleção bem Rock’n’Roll! São 5 cores maravilhosas e que prometem arrazar nesse outono/inverno 2011.
 Tattoo, Isabeli, Azulcrination, Star, Psico e Rock’n’Roll.
Os nomes foram escolhidos pela própria modelo.
A coleção é composta por:
2 roxos (Isabeli mais escuro e Psico mais claro, com um QUÊ de neon).
1 azul (Azulcrination, beeeem cheguei e diferente).
3 tons cinzas (Tatoo mais grafite, Rock’n'Roll mais clarinho e Star com um QUÊ de diamante bem brilhante!).
Todos são metálicos, menos o Star (mais clarinho), que é cintilante…


 Avon lança coleção inspirada no mundo das celebridades.

Fama, festa, tapete vermelho, sonhos, estilo, sucesso e exclusividade. Todo o encanto do universo das celebridades e dos flashes está presente na nova coleção de esmaltes Garota da Capa, que traz cores vibrantes e cheias de brilho. São quatro novas opções, em tons exuberantes e luxuosos e nomes inspirados no mundo dos famosos: Garota da Capa (dourado – Para mulheres que atraem todos os flashes), Flagra (roxo – Para as mulheres que não passam desapercebidas), Babado Forte (vermelho – Para as mulheres que são o assunto do momento) e V.I.P (cinza – Para as mulheres que são exclusivas, únicas). 

 


 

 Inspirada nos contos de fadas, a Colorama traz cores para encantar vocês nesse outono inverno 2011!

São 8 cores novas, que vão dos clarinhos até os mais escuros. Dos cremosos até os cintilantes! 

 

 

A MAC  já lançou a sua coleção de esmalte para o inverno 2011 que traz muito luxo e glamour. Sua coleção inverno 2011 veio inspirada na Cidade Proibida da China, que veio assinada pelo colunista Jin Soon Choi, que trouxe da china as seis cores com referências de pedras preciosas, são elas: EARTHLY HARMONY(marron acinzentado), IMPERIAL FLOWER(vermelho quase laranja), MING BLUE(azul índigo), JADE DRAGON(verde escuro), CONCUBINE(vermelho vinho) e RAIN OF FLOWERS(azul marinho).

 



Agora que já sabemos das tendências da nova estação vamos usar e abusar da criatividade.
Até a proxima.

Armonizando as cores do seu visual

Cor da roupa vs cor da maquiagem



 Sempre que inicio uma produção fico me perguntando qual a cor da maquiagem que devo usar? Ela deve ou não combinar com a cor da minha roupa? Acho que essa é a maior dúvida de todas nós. Pensando nisso pesquisei alguns artigos e dicas que falam muito bem sobre o assunto. Dá uma só uma espiadinha:


- Para roupa brancas todos os tons de sombra ficam bem. À noite uma sombra prata em peles claras é o ideal e dourada em peles escuras.
- Roupas pretas ficam bem com olhos mais suaves e menos marcados. Utilize o delineador mais largo e abuse do rímel, mas suavize a sombra.
- Nunca utilize dois tons de vermelho diferentes. Por exemplo se utilizar um vestido vermelho escuro e um bâton vermelho vivo, o bâton vai chamar mais atenção que o seu vestido.
- Pode utilizar sombra preta com roupa preta, mas tem que esfumar bem… o tal “suavizar” a sombra.
- Um vestido preto fica muito bem com um bâton vermelho.
- Cuidado com as unhas vermelhas juntamente com um vestido vermelho: pode ficar vulgar.
- Roupas em tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho ficam bem com sombras em tons de beringela ou azul petróleo.
- Vestido vermelho combina com tons de maquilhagem dourados ou prateados. Jogue também com as cores da sua pele e cabelo.
- Cores frias ficam bem com sombras prateadas ou grafite.
- Roupa verde harmoniza com tons marrons, roxo ou dourado na maquilhagem.
- Combine o dourado com cores quentes e o prateado com cores frias.
- Para nunca errar na cor da maquilhagem que deve usar utilize sempre uma cor oposta à da cor da roupa que utiliza.
- Se mesmo assim tiver dúvidas sobre que cor utilizar: cores neutras (branco,preto e cinzento) ficam bem com tudo.
- Roupa vermelha exige moderação no blush.
- Se utilizar pérolas no seu conjunto utilize uma maquilhagem clara, com lápis branco, por exemplo. Salmão também fica muito bem.
- Jóias ou bijuteria com brilhantes pede pontos de luz nos olhos ou maquilhagem mais marcada.
- Na dúvida sobre que cor utilizar no batom escolha um tom suave ou rosa claro.
- Nunca utilize um vestido vermelho com maquilhagem rosa. 

 Acerte nas cores!

Um guia prático para você nunca mais ter dúvida sobre como combinar os tons entre si

As vitrines nunca estiveram tão coloridas: é calça pink com blusa verde, vestido azul com sandálias amarelas, bolsa com todos esses tons juntos! "Essa moda está deixando as mulheres loucas. Além das cores, há ainda as estampas e os metalizados, também nada discretos", diz a consultora de imagem Roberta Bourguignon, de São Paulo. Se até quem estuda o assunto reconhece a dificuldade em trazer para a vida real a tendência, é porque ela exige mesmo um certo cuidado. Pensando nisso, Viva! montou um minicurso sobre cores e como combiná-las. O suficiente para você nunca mais errar - nessa, ou em qualquer outra estação.

Para não errar:

- Monte um visual só com cores quentes ou apenas com as frias.

- Para fugir do look monocromático, invista em acessórios metalizados.


- Avessa a misturas ousadas? Comece com uma única peça bem colorida. Ex: uma bolsa


- As comedidas não devem usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Lembrando: cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são uma cor e, por isso, comportam outra.


- Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios.


- Use cores contrastantes com tons neutros.


- Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.


- Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.




  • Roteiro para combinar sem medo:
    cores da moda
    Cores primárias: Não são obtidas por nenhuma mistura: azul, amarelo e vermelho.


    cores da moda
    Cores secundárias: Resultam da junção de duas cores primárias: verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo).


    cores da moda
    Cores neutras: Preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons. Apenas respeite a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios. O preto destaca e o branco suaviza as cores.
    Importante: o azulmarinho, por ser o tom tradicional do jeans, pode ser considerado neutro. Lembre-se, no entanto, que ele também é uma cor fria e derivada do azul.

    cores da moda
    CONTRASTANTES

    Estão opostas no círculo de cores: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul.  Uma cor primária contrasta sempre com uma secundária e vice-versa. Servem para se destacar entre si. Por exemplo, se comprou uma blusa azul, experimente usá-la com uma bolsa laranja, que ajudará a realçar sua mais nova aquisição. E para balancear o look, recorra a uma tonalidade neutra: pode ser um jeans (tom de azul) ou short bege (cor neutra, que combina com o azul, e quente, que vai bem com o laranja).

    ANÁLOGAS

    Aparecem lado a lado no disco: amarelo e laranja, vermelho e violeta, verde e azul, verde e amarelo, azul e violeta, vermelho e laranja. Há nelas uma mesma cor básica, ou seja, laranja é análoga ao amarelo e ao vermelho porque foi gerada pela união das duas. Combinam bem e dão a idéia de uniformidade. Para apimentar uma composição com análogas, acrescente um tom contrastante. Exemplo: calça verde-musgo, top amarelo e bolsa vermelha

    Fonte:semanais.abril e truques de mulher.














  • terça-feira, 19 de abril de 2011

    Dicas para você se maquiar e ficar como se estivesse de cara lavada

     

    Quer parecer sem maquiagem? Veja o passo-a-passo



    Fazer uma boa maquiagem natural pode ser mais fácil do que parece. Com poucos passos importantes você conquista um look que parece que você acabou de sair da cama, linda e de cara lavada!Veja o passo-a-passo:


    1- Passe um primer (creme para ser usado antes do make, que deve ser sem óleo, com fator de proteção solar e que regule a oleosidade da pele) para deixar a pele com aspecto mate e com menos imperfeições. Não esqueça de usar o produto também na área do pescoço.

    2- Borrife um pouco de água em um pincel próprio e em seguida escolha uma base de textura líquida bem fluida, em mousse ou uma base mineral (que deve ser passada com um pincel kabuki também borrifado com água ). Não se esqueça de que a base precisa ter exatamente o tom da sua pele. Para testar a consistência, utilize o dorso da mão. Para testar a cor, melhor aplicar um pouco do produto nos dedos e depois dar pequenas batidinhas na região da mandíbula.
    Dica: Verifique se a sua base contém partículas difusoras de luz. Elas garantem um efeito visual que minimiza as imperfeições graças à luminosidade que elas oferecem. Além disso, deixam a pele com aspecto mais hidratado e com um brilho natural.

    3- Pegue bem pouco do corretivo com um pincel próprio e passe dando leves batidinhas na região das olheiras, da pálpebra superior (para cobrir vasinhos) e das espinhas. Escolha a versão mineral, corretivo fluido ou em mousse. O ideal é que ele não seja muito pastoso e que também seja exatamente da cor da pele.

    4- Aplique o curvex para deixar os cílios bem curvadinhos e depois passe duas camadas de máscara para cílios transparente, apenas para deixá-los penteadinhos. Você pode aproveitar e pentear as sobrancelhas também.

    5- Passe um pouco de blush em tom rosa ou pêssego nas maçãs do rosto esfumando bem para não deixar as bochechas marcadas. A textura mousse garante um acabamento natural e deve ser espalhada com os dedos. O blush mineral também é uma boa opção para um resultado leve.
    Dica: Quem preferir a versão em pó ou cremosa deve tomar muito cuidado com o excesso e sempre passar de pouco em pouco, tomando cuidado com o acúmulo de produto na moldura do rosto. O blush líquido é indicado apenas para quem tem uma pele de bebê, sem espinhas ou cravos, pois esse tipo de produto pode evidenciar pequenos defeitos.

    6- Procure um hidratante labial – com cor e fator de proteção solar, para os lábios ficarem aveludados e sem o aspecto ressecado. Outra opção é o lip tint (espécie de tinta bem leve semelhante à aquarela) em tom rosado ou cereja, que deve ser aplicado com os dedos, dando leves batidinhas nos lábios.

    7- Com um pincel vassourinha (que possui cerdas finas e espalhadas, como uma vassoura aberta), pegue bem pouco de iluminador em pó acetinado e use de modo discreto apenas na zona cruz (que engloba as maçãs do rosto, a parte de cima dos lábios, o queixo e o centro da testa). Isso vai dar uma espécie de "aura mágica" no rosto, garantindo um ar de descanso e de felicidade, sem parecer que é efeito do make.

    8- Antes de sair de casa, pegue um lenço de papel macio e toque-o suavemente no rosto para tirar todo o possível excesso de make. Não esfregue, apenas faça movimentos de tirar e colocar o papel no rosto.

    Fonte consultada: Livro Maquiagem, do autor Duda Molinos (Editora Senac)

    domingo, 3 de abril de 2011

    Tendências de maquiagem da temporada de outono inverno 2011

    O verão deu adeus e com isso a moda também troca de estação, e o jeito mais fácil de atualizar o look é começar pela maquiagem. As ultimas tendências para a maquiagem foram vistas nas passarelas nos desfiles de 2011, então é necessário interpretá-las para que nós mulheres  mortais e comuns possamos usá-las no  dia a dia.
    Como maníaca por maquiagem que sou andei garimpando algumas makes e dicas de maquiadores consagrados.
    Nesta temporada outono-inverno, as tendências de maquiagem convergem para o minimalismo, que pretende dominar a moda nas ruas e nos rostos das mulheres. Isso não quer dizer que você vai aposentar a sua nécessaire e seus “produtinhos” milagrosos, mas apenas que a estação diz “não” ao exagero.
    Fique atenta, porque em maquiagens com características mais naturais e minimalistas, a pele ganha destaque e deve ser muito bem feita!
    Segundo os maquiadores Bruno Padovan e Yone Motta, a pele será homogênea e a evidência ficará reservada aos olhos e lábios. Tons terrosos e cores mais escuras vão dominar os olhares, e a boca será puxada para o vinho. Padovan ainda atenta para a hidratação da pele, que perde um pouco de umidade natural devido principalmente ao excesso de banhos quentes, recomenda então o uso de produtos de maquiagem com filtro solar.
    Como visto nos desfiles o delineador se mantem em alta, num estilo Emy Winehouse, como um estilo gatinha das décadas de 50 e 60. 


    É possível desafiar a máxima da maquiagem de que quando se usa cores forte nos olhos usa-se cores claras nos lábios. É bom saber que a combinação de lábios vermelhos e olhos esfumaçados é só para ocasiões muito especiais. Durante o dia, um look mais despojado pode ser conseguido com olhos menos acentuados e uma cor mais ousada nos lábios.



    Os olhos esfumaçados também dão um toque retrô, super-feminino, trazendo um quê de mistério e sensualidade. Já o clássico batom vermelho (que pode ser substituído por tons de laranja ou vinho) serve para enfatizar os traços de uma forma impressionante e única.
    A máscara de cílios pode sair um pouco de cena, deixando o visual mais contemporâneo. Basta usar o curvex – que ajuda a abrir o olhar – e um pouco de máscara incolor, para segurar a curvatura dos cílios.


    Uma espiadinha no SPFW e Fashion Rio: tendências de maquiagem da temporada de inverno 2011


    Batom vermelho

    O batom vermelho foi a figurinha mais carimbada da temporada. Ana Salazar (SPFW) e Têca (Fashion Rio) foram duas das grifes que apostaram na cor e provaram que os lábios vermelhos combinam com todas as mulheres.

    Dica de especialista: "O vermelho é a cor de batom mais feminina que existe. Porém, cada mulher deve descobrir o seu vermelho. Lábios mais finos pedem tons menos intensos, mais puxado para o rosado; lábios mais grossos permitem vermelhos fortes e até vinho. Tem que experimentar" . - Marcos Costa


    Batom vinho

    Para quem não tem a ousadia de apostar no batom vermelho, o vinho surge como outra opção de cor que deve cair no gosto das fashionistas na estação mais fria do ano. André Lima (SPFW) e Ausländer (Fashion Rio) foram algumas das grifes que investiram. Para uma beleza chique, essa escolha é certeira.

     Batom coral

    O batom coral também ganhou destaque em meio às tendências apresentadas nas semanas de moda brasileiras. A variação mais delicada do laranja apareceu nos desfiles da Fernanda Yamamoto e Lino Villaventura, ambos do SPFW.

    Dica de especialista:"Para não errar na escolha do batom, invista nos tons universais, que combinam com todos os tipos de mulher: o laranja e suas variações de coral, pêssego e tangerina." - Fabiana Gomes

     Batom roxo

    Os lábios foram grandes protagonistas da edição de inverno 2011 do SPFW e Fashion Rio. Como prova disso, o batom roxo também surge na lista de tendências e prova que a boca poderosa pode fazer toda a diferença na hora da produção. Amapô e Juliana Jabour investiram na cor, cada uma ao seu modo: a primeira trouxe uma beleza mais moderna, enquanto a segunda preferiu inseri-lo em um make retrô.


    Delineador gatinho

    O olho delineado retorna à lista de tendências e prova que a beleza com ar de anos 60 está na moda. Para as mais ousadas, vale usá-lo mais quadrado e bem dramático. Já as mais discretas, podem investir no traço mais fino. A sugestão é das grifes TNG (Fashion Rio) e Neon (SPFW).

    Dica de especialista: "Para levantar o olhar, prefira o traço reto, que inicia onde o olho começa a fazer a curva para baixo." - Max Webber


    Gloss

    Apesar dos lábios com cores matte estarem em alta, o gloss não ficou de fora das apostas dos maquiadores. Segundo Fernando Torquatto, "o brilho labial é uma das preferências nacionais e deixam os lábios com aparência de hidratados e volumosos". Inspire-se nos looks da Colcci e Jefferson Kulig!


    Make terroso

    Os tons terrosos, puxando para o dourado e cobre, também foram bastante recorrentes nos desfiles. Do Estilista (SPFW) e Espaço Fashion (Fashion Rio) apostaram e provaram que o make de inverno também pode ser bronze e transmitir um ar mais natural.


    Olho e boca poderosos

    Sabe a máxima do "olho tudo, boca nada"? Ela foi desbancada na temporada de inverno pelo make composto de olho e boca bem marcados. A prova está na beleza desfilada pelas grifes André Lima e Amapô, ambas do SPFW.

    Dica de especialista: "Essa opção pode ser usada, sim! Mas é preciso ter bom-senso e saber combinar a paleta de cores." - Robert Stevão


    Olho vermelho

    Não é só na boca que o vermelho aparece, usado também como sombra e delineador, nos desfiles da Amapô (SPFW) e Filhas de Gaia (Fashion Rio), ele se fortalece ainda mais como a cor do inverno.


    Sobrancelha marcada

    As sobrancelhas apagadas que já fizeram sucesso nas temporadas passadas foram substituídas pelas marcadas. Quem decidiu seguir o caminho contrário e inovar foram as grifes Melk Z-Da e Patachou, que marcou somente a metade interna.

    Dica de especialista: "Para reproduzi-la, escolha uma sombra da cor do seu cabelo. Espalhe sobre os pelos e penteie com um pincel de rímel para homogeinizar." - Max Webber


    Sombra azul

    A sombra azul também veio com força nos desfiles. Misturada ou não com o preto esfumado, ela provou que vale também investir em cores vivas para o inverno. A grife Alessa (Fashion Rio) e a Cavalera (SPFW) apostaram! Versátil, ela compôs um look mais dramático e também um mais jovem.


    Sombra prata

    Democrático, o inverno 2011 trará também o brilho prateado para o make mais noturno. A aposta foi feita pela Nica Kessler e Totem.


    Cara lavada

    Apesar das cores, a cara lavada também marcou presença nas passarelas. O segredo é ter uma pele bem hidratada e corrigida, realçando a beleza natural das mulheres brasileiras, como fizeram as grifes Redley e Printing, ambas do Fashion Rio.


    Esfumado preto

    A sombra preta esfumada, já consagrada como a personagem principal de todos os invernos, não deixou de aparecer. Versátil, ela pode ser usada em toda a pálpebra móvel, na raiz dos cílios, mais puxada com efeito gatinho ou ainda só como marcação do côncavo. Luxuosa! FH e Iódice desfilaram as suas sugestões.

    Dica de especialista: "Quem tem olhos menores e quiser apostar na sombra preta, a única solução é usar um lápis branco na parte de dentro." - Robert Estevão

    Agora que você já sabe das novas tendências de inverno use e abuse de um look bem atual.
    Até a próxima.