Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Importância da Esfoliação


Hidratantes, anti-sinais, creme para os olhos, loção para celulite, filtro solar, maquiagem...ufa! Quanto mais cheia nossa nécessaire, mais congestionada fica a nossa pele. Para que possamos tirar melhor proveito desses aliados é preciso esfoliar a pele. A esfoliação, ou peeling, é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a nossa pele. Como benefício a esfoliação deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação. A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme.


Mas, quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

Segundo o site médio a esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo". Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. "O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.Para garantir uma boa esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação. "Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento.
 Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos. Uma dica é usar óleo de banho antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada". A esfoliação deve ser feita dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele. As sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já os tipos oleosos devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana. As peles sensíveis, no máximo, uma vez por mês. Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada. Cuidado com a Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.

Dicas: Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais. Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação. Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.

Alguns produtos que testei e gostei:

Para esfoliar o corpo uso Manteiga Esfoliante de açaí, que por conter óleo em sua composição não agridem a pele, além de hidata-la.


Para o rosto uso kit Microdermoabrasão que apresenta resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em dois passos. Falarei mais deste milagroso produto em outra postagem.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas de Maquiagem


Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:
  • A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
  • A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
  • O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
  • Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

 

Como Aplicar a Maquiagem 

1- Corretivo

Nunca aplique corretivo abaixo das olheira, ou você vai clarear a pele onde você deseja igualar. Não se esqueça do canto interno dos olhos e pálpebras, se necessário. Use o seu dedo com leves batidinha para suavisar bem. Para olheiras mais profundas, utilize corretivo um ou dois tons mais claros que o tom natural da pele.

 

2- Base Facial


Aplique pequenos pontos de base na testa e maçã do rosto. Espalhe com movimentos circulares. Finalize com suaves movimentos para baixo, de forma a assentar os pequenos pêlos do rosto. Lembre-se menos é mais. Caso queira uma pele mais uniforme poderá aplicar uma segunda camada de base. Na região onde você aplicou o corretivo aplique a base com leves toques para não o retirar.

 

3- Pó Facial

 

A função do pó é uniformizar o corretivo e a base, tirar o brilho excessivo da pele e ajudar na fixação da maquiagem. A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

 

4- Sobrancelhas

 

Deve-se utilizar um lápis delineador de sobrancelhas que se iguale ou seja levemente mais claro que a cor natural da sobrancelha. Antes de preencher e definir as sobrancelhas, uma boa dica é pentear-las utilizando um pincel apropriado. Aplique o lápis com pequenos traços suaves do inicio da sobrancelhas até o arco. Agora elas devem ser penteadas novamente para suavizar e harmonizar os traços.

 

5- Sombra

 

O importante é observar o formato dos seus olhos. Os olhos padrão é feito da seguinte maneira:

1. Tom Iluminador: aplicar abaixo da sobrancelha, na pálpebra, e ao longo da terceira parte interna dos cílios inferiores.

2. Tom médio: aplicar sobre a dobra da pálpebra, começando pelo canto externo dos olhos. Esfumar.

3. Tom de destáque: aplicar e misturar acampanhando a linha dos  cílios superiores e na metade externa da dobra da pálpebra, ou côncavo do olho.

 

6- Lápis

 

O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho. Aplicar sobre a linha dos cílios superior e inferior (se desejar). Se necessário, suavize com um aplicador para os olhos.


7- Delineador

 

Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.


8 - Rímel

 

Passe o rímel desde a raiz dos cílios, e penteie bem, separando bem cada pelinho e evitando que se acumulem resíduos de máscara e bolinhas.
Passe duas camadas de rímel nos cílios superiores para looks de dia, e use três ou quatro camadas para a noite.
Use o pincel já sem excesso de rímel e aplique nos cílios inferiores, para abrir ainda mais o olhar. 

 

9- Blush

 

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

 

10 - Batom

 

Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.


 11- Gloss


Agumas mulheres preferem os brilhos ou gloss sem a combinação com o batom.


12- Retirar a maquiagem


Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.
E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou (dependendo da sua idade) um bom creme antirrugas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Maquiagem Mineral


A maquiagem mineral está virando febre aqui no Brasil. Ela é ideal para quem tem a pele sensível e oleosa, pois os produtos são feitos com matéria-prima natural. A maquiagem mineral contém minerais extraídos da terra, moídos e sem qualquer adição de agentes químicos, como os corantes e conservantes encontrados na maquiagem tradicional.
As propriedades são calmantes e antiinflamatórias. Por isso, é indicada para peles sensíveis e alérgicas. Além disso, não obstrui os poros.
Esses ingredientes naturais, feitos a partir de substâncias extraídas diretamente do solo, são principalmente o óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica. Eles recebem um tratamento, no qual são moídos e transformados em partículas minúsculas e soltinhas.
O mais importante é que a sua maquiagem seja específica para sua pele, levando em consideração grau de oleosidade, grau de hidratação, idade, presença de rugas, além de ser não irritativa, de fácil remoção e de boa qualidade.
Os produtos parecem em pó, mas em contato com a pele se transformam em uma espécie de creme com uma textura muito fina, dando uma cobertura suave na pele.

Vantagens da Maquiagem Mineral

  • Não contém substâncias químicas como: conservantes, preservativos, óleo, essências e fragrâncias ou corantes.
  • Tem ação antiinflamatória natural.
  • Possui propriedades calmantes.
  • Não obstrui os poros e elimina a oleosidade da pele e minimizam o brilho.
  • Dificilmente irritam a pele.
  • A maioria dos pós e bases têm FPS.
  • Tem um prazo de validade maior.
  • Fácil de ser removida.
  • Deixa a pele mais natural e com aparência saudável.

Conheca a linha de maquiagem Mineral da Mary Kay


SOMBRA EM PÓ
BLUSH
BRONZEADORES
BASE EM PÓ
PÓ FACIAL
ILUMINADOR






domingo, 13 de março de 2011

Dicas de maquiagem para pele oleosa


 O maior problema da brasileira é combinar a maquiagem e a pele oleosa, como fazer a maquiagem durar mais neste tipo de pele, como não ficar com a pele brilhando, grudada e como fazer o lápis não borrar e durar mais por que tem momentos que ele até some com o passar das horas.
Por ser uma pele com brilho excessivo, deve-se evitar maquiagem com efeito brilhante. Ao contrário, os produtos utilizados sobre a pele oleosa devem ter efeito matte, opaco, e devem ser livres de óleo. Os únicos itens liberados para ter brilho são o gloss e o batom.
• Existem muitos produtos oil free (livres de óleo), anti-shine (antibrilho) e reguladores da oleosidade, além de lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até oito horas

Produtos oil free sempre, tanto na maquiagem quanto na hidratação

• Lance mão dos sprays fixadores e primers, que ajudam na durabilidade da maquiagem

Os produtos de higiene facial devem ser específicos para seu tipo de pele, para não causar efeito rebote, agravando ainda mais o problema

• Evite sombras e blushes líquidos ou cremosos

Produtos como máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador devem ser à prova d’água, pois a oleosidade da pele remove com facilidade a maquiagem

• Evite maquiagem com efeito de luminosidade no rosto

Fazer uma limpeza de pele uma vez ao mês é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas

• Experimente os produtos minerais. Eles são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações e dá efeito matte por mais tempo

Fixadores de maquiagem são boa opção

Os fixadores de maquiagem como um bom recurso para aumentar a durabilidade da maquiagem na pele oleosa. Veja abaixo as diversas opções de texturas que o mercado oferece:

Creme

Deve ser utilizado depois do hidratante e antes da base. Use os dedos, do mesmo modo que se passa o hidratante, e finalize com leves batidinhas até completa absorção, ou passe com pincel de base.



Usado para finalizar a maquiagem. Por ser translúcido, não altera a cor da pele. Aplique com a ajuda de um pincel de pó.

Líquido em spray

Após a higienização e hidratação da pele, agite a embalagem, feche os olhos e aplique o spray a 25cm do rosto. Aguarde um minuto e faça toda a maquiagem. Reaplique novamente no fim.

Para levar na bolsa

• Base com textura mais seca, como aquela em bastão ou pó mineral

• Corretivo com textura mais seca

• Rímel, lápis para contorno dos olhos e delineador à prova d'água
• Sombras e blushes compactos e com efeito matte

sábado, 12 de março de 2011

Dicas para evitar as olheiras



As olheiras estão sempre nos acompanhando. Podem aparecer devido ao acúmulo de melanina. E também devido ao aumento da espessura dos vasos existentes nesta região e, esse inchaço e o excesso de melanina se tornam mais aparentes. Há pessoas que tem uma tendência maior a olheiras. Uma das causas que fazem com que as olheiras apareçam são o estresse, noites mal dormidas e estados gripais. Não há tratamentos específicos para acabar com elas, mas tem algumas dicas que você pode utilizar para que não apareçam.
1) Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
2) Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
3) Use cremes na região para atenuar as manchas.
4) Faça massagens para irrigar melhor o local.
5) Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos. 

Dica: Revitalizante para a Área dos Olhos Targeted-Action TimeWise

Redução significativa de olheiras e inchaço abaixo dos olhos: após 2 semanas de uso, 7 em cada 10 mulheres notaram a redução.
Com o Revitalizante para a Área dos Olhos Targeted-Action TimeWise você também pode conseguir estes resultados. Este serum em embalagem inovadora contém uma mistura de ingredientes exclusivos especialmente formulados para atuar sobre os múltiplos fatores que causam olheiras e inchaço abaixo dos olhos. Segundos após a aplicação do produto, você sentirá uma sensação refrescante na região das olheiras e o produto já começará a agir. O resultado? Seus olhos parecerão descansados. Revitalizados.

 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Maquiagem de má qualidade pode causar danos a visão


Produtos de procedência duvidosa geram irritações, desconforto, alergia, descamações e até mesmo problemas oculares mais graves.
Fique atenta a data de validade de seus ítens de maquiagem e evite reações alérgicas.
A área dos olhor é a que mais sofre com a vaidade feminina, pois ela recebe rímel, lápis, sombras, delineadores e outros produtos de beleza, que podem causar danos irreversíveis quando algumas exigências são deixadas de lado.
Um dos quesitos fundamentais na escolha de uma boa maquiágem não é a cor, a textura e o brilho, deve-se prestação a atenção à qualidade e principalmente à data de validade do comético, que devem seguir padrões rigorosos para que não causem problemas de saúde.
Maquiágens de procedência duvidosa podem causar desconforto, irritações, alergias, descamações, inflamação na palpebra, conjuntivite ou até mesmo problemas oculares mais graves.
Observar se o produto foi testado oftalmo dematologicamente são as maneiras mais fácil de conquistar uma beleza segura.


Organize a maquiagem


A adoração por maquiagem tem se tornado muito comum entre as mulheres. E cada dia que passa, mais produtos são lançados no mercado. Há 2 tipos de mulheres que adoram maquiagem: aquela que se transforma e ainda aquela que gosta de destacar sua beleza natural.

Não importa em qual grupo você está, devem ter muitos produtos espalhados pela sua casa, necessaire e bolsa. Abaixo listaremos algumas dicas de como organizar e conservar sua maquiagem para facilitar na produção de um novo look:
• Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.

• Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma nécessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar numa viagem. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem. Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e assim sucessivamente.
• Caso você nunca carregue seus produtos, uma idéia é colocá-los num organizador de maquiagem ou em um estojo como o da foto. Dessa forma todos os produtos ficarão de fácil acesso e não espalhados um em cada canto da casa.
• Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras),Olhos (rímel, removedor e lápis),Face (corretivo, pó, base, blush) ,Lábios (batom, gloss)
• Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.

Prazo de Validade de Maquiagem:
Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses


Como limpar pincéis e esponja de maquiagem:

Pincéis:
Pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los.
Pincéis com cerdas artificiais a lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas
artificiais.
Pincéis pequenos de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.
Esponjas:
Devem ser lavadas com frequência (1 vez por semana e substituídas a cada 4 lavagens e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.


Fonte: www.organizesuavida.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

Trace sua estratégia para obter uma pele mais jóvem


Trace sua estratégia para obter uma pele mais jóvem. 

Fique atenta! Quanto mais jóvem se inicía o cuidado com a pele melhor o resultado para o futuro. O ideal é que se cuide da pele desde sempre. Limpeza de pele não tem idade: aos 20, é importante para eliminar o excesso de sebo; aos 30, retira traços de oleosidade que, misturada à poluição e ao suor, faz surgir cravos; aos 40, contribui para a hidratação, que começa a ser ameaçada pela queda da produção natural de óleo. É apartir dos 25 anos que começam a aparecer os temíveis sinais do envelhecimento, portanto manter a pele limpa e hidratada é fundamental e deve ser uma rotina para toda a mulher e não algo a ser feito esporadicamente. É possível prevenir o envelhecimento da pele e se você fica exposta diariamente ao sol é bom se proteger. Escolha produtos de alto desempenho e que oferecem mútiplos benefícios. Procure produtos adequados para manter a pele jóvem, como sempre quis.

Mas como saber o seu tipo de pele?

Para saber qual o seu tipo de pele e assim escolher os melhores produtos e tratamentos faça este teste simples:

1. Lave o rosto com um sabonete suave e não aplique nenhum outro produto.
2. Precione um folha de papel de seda contra o rosto.
3. Analise a impressão: a pele oleosa deixa a marca da testa, do nariz, do queixo e das bochechas. A pele normal deixa uma leve marca de gordura. A pele mista deixa a marca da testa, do nariz e do queixo. A pele seca não deixa marcas.


Dicas:
Sabendo o seu tipo de pele você poderá  obtendo produtos específicos e ter uma pele bonita e hidratada com apenas três passos a serem feitos todas a manhã e noites. Com o sistema  Anti-idade TIMEWISE maravilho da Mary Kay onde você obterar 11 benefícios. Contém:



* Creme de limpeza para pele normal/seca (ou gel de limpeza no caso de pele mista/oleosa)
*Solução Diurna com FPS 25 
*Solução Noturna antioxidante
*Hidratante redutor de linhas de expressão

Agende hoje mesmo uma sessão  de cuidados Mary Kay.